IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2022/23

Automação Industrial

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso n.º 3961/2023 - 29/03/2023

5 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP , Cód. 62638.

Docente(s)
- Maria de Fátima Matos Navalho Silva Peixoto (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Conhecimentos de Língua Inglesa de nível A2 (QCERL).

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- reconhecer e aplicar adequadamente o vocabulário específico da área da automação e das tecnologias;
- aplicar um conjunto de competências linguísticas e socioculturais em situações comunicativas
específicas;
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual de forma correta de acordo com as regras estruturais e gramaticais;
- comunicar de forma fluente e reproduzir situações de contexto real.

Programa
A - Conteúdos temáticos
1. Tipos de empresas e departamentos
1.1. Pessoas e Empregos
1.2 Produtos e serviços
1.3 Trabalho de equipa
2. Automação e tecnologia
2.1 A era digital
2.2 Planeamento e manutenção
2.3 Avarias e reparação
2.4 Segurança no trabalho
3. O mundo do trabalho
3.1 Curriculo Vitae
3.2 Carta de motivação
3.3 Relatórios
B - Conteúdos gramaticais
1. Artigos e determinantes
2. Adjetivos e advérbios
3. Preposições
4. Tempos verbais
5. Condicionais
6. Voz passiva

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Tarefas (escritas e orais) realizadas durante o semestre (20%)

Testes escritos (40%+40%)

Os alunos serão dispensados de exame se, a qualquer um dos elementos de avaliação, a nota não for inferior a 7,5 valores sem arredondamento, e a média final for igual ou superior a 9,5 valores.
Exame escrito 100%

Bibliografia
- Sydes, J. e Hollet, V. (2009). Tech Talk Pre-Intermediate. Oxford: Oxford Press
(2011). Information Technology. Berkshire: Express Publishing
(2012). English Grammar in Use. Cambridge: Cambridge University Press
(2016). On Screen - B1. United Kingdom: Express Publishing

Método de Ensino
Metodologia comunicativa centrada no aluno, desenvolvendo competências comunicativas próximas do contexto profissional através de atividades de leitura, audição, oralidade e produção escrita.

Software utilizado nas aulas
NA

 

 

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Garantir o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos
Alcançar a igualdade de género e empoderar todas as mulheres e raparigas
Promover o crescimento económico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos
Reduzir as desigualdades no interior dos países e entre países

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado