IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2022/23

Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho nº 17071/2009 - 23/07/2009

3 ECTS; 1º Ano, Anual, 7,0 TP + 12,0 TC + 8,0 S , Cód. 6498119.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Nível intermédio de língua inglesa (B1).

Objetivos
Terminado o módulo, é esperado que os/as alunos/as:
- saibam reconhecer os tempos verbais adequados a cada situação comunicativa;
- sejam detentores/as de um léxico variado e técnico;
- sejam capazes de produzir enunciados orais e escritos de complexidade intermédia superior;
- sejam capazes de entender enunciados orais e escritos de complexidade intermédia superior; e
- saibam distinguir o registo formal corrente do registo científico;
- saibam reconhecer a(s) diferentes estrutura(s) de textos académicos.

Programa
Conteúdos temáticos:
- O inglês como língua da ciência;
- Vocabulário técnico para a arqueologia;
- O inglês académico;
Conteúdos gramaticais:
- Estruturas gramaticais de nível intermédio;
- Estruturas frásicas próprias do inglês académico;
- Tempos Verbais;
- Conjunções;
- O Condicional;
- A Voz Passiva;
- Nomes contáveis e não contáveis;
- Verbos modais;
- Formação de adjetivos;
- Pronomes relativos;
- Preposições de lugar e tempo.

Metodologia de avaliação
A avaliação será em regime da Avaliação Contínua.
Presença e participação na aula (20%) + Atividades de escrita realizadas em aula (25%) + Prova final (55%)

Bibliografia
- Bailey, S. (2018). Academic writing: a handbook for international students. (Vol. --). (pp. -----). London: Routeldge
- McCarthy, M. e O'Dell, F. (2016). Academic vocabulary in use: vocabulary reference and practice: self-study and classroom use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge: Cambridge University Press
- Powell, D. (2016). Grammar Practice for Upper Intermediate Students. (Vol. ---). (pp. ------). N.p.: Pearson Education Limited

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas.
As aulas presenciais contemplam a realização de trabalhos práticos (escritos e orais), de forma a transmitir os conhecimentos necessários à aprendizagem do inglês.

Software utilizado nas aulas
Microsoft Teams

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 29 de novembro de 2022

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado