IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2022/23

Turismo e Gestão do Património Cultural

Inglês I

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7822/2020 - 07/08/2020

4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 28,0 T + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 82079.

Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol (2)
- Susana Isabel Caetano Domingos (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Conhecimento intermédio da língua inglesa.

Objetivos
Terminado o semestre, os/as alunos e alunas devem ser capazes de:

- usar vocabulário técnico nas áreas do Business English, da Gestão Hoteleira, da Gastronomia e Vinhos, e de Princípios de Turismo;
- produzir frases de complexidade intermédia;
- extrair o máximo de informação de um dicionário monolingue para Advanced Learners; e
- redigir pequenos textos de cariz profissional.
ODS:
5 – Igualdade de Género;
10 – Reduzir Desigualdades

Programa
- Turismo (Principais conceitos e definições em turismo: turista, visitante, excursões, vivitas guiadas...);
- Destinos Turísticos (informações turísitcas, tipos de turismo, o clima, viagens)
- Inglês Técnico específico (tipos de alojamento, contactos com clientes, fornecedores, colegas e chefias, alimentação e bebidas, números, preços, descontos, direções, aconselhamento turistico (locais de visita), correspondência formal - cartas e emails)
- Uso de dicionários
- Estruturas gramaticais intermédias.

Metodologia de avaliação
Aqueles/as que optarem pelo Regime de Avaliação Contínua (AC) serão avaliados/as tendo em mente as seguintes rubricas e percentagens:

Compreensão e expressão oral: 25%
Apresentação Oral: 25%
Teste final de avaliação escrita: 50%


Os/as alunos/as deverão obter um mínimo de 8,0 valores em cada um dos elementos de avaliaçãp para que sejam considerados para média final. A nota mínima de AC para dispensa de exame será de 9,5 valores.

Os/as alunos/as que não obtiverem nota mínima, ou que não tenham optado pelo regime de AC, realizarão exame final que terá as seguintes componentes:
- Componente escrita (50%)
- Componente oral (50%)

A componente oral apenas será realizada se os/as alunos/as obtiverem uma nota mínima de 8,5 valores na componente escrita.

Bibliografia
- Hornby, A. (2010). Oxford Advanced Learner's Dictionary. (Vol. --). (pp. -----). Oxford: O.U.P.
- Murphy, R. (2006). English Grammar in Use Cambridge. (Vol. ---). (pp. -----). Cambridge: C.U.P.
- Strutt, P. e Dubicka, I. e O’Keeffe, M. (2013). English for International Tourism Intermediate. (Vol. --). (pp. -----). Harlow, UK: Pearson Education Limited.
- Wyatt, R. (2005). Check Your English Vocabulary for Leisure, Travel and Tourism. . (Vol. --). (pp. -----). London: Bloomsbury

Método de Ensino
Aulas Teórico-práticas, com recurso a várias ferramentas digitais, onde se propõe a resolução de exercícios orais e escritos.

Software utilizado nas aulas
Microsoft Teams
Kahoot
Microsoft Forms

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº197 de 15/03/2023

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado