Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7822/2020 - 07/08/2020
4 ECTS; 2º Ano, 2º Semestre, 28,0 T + 28,0 TP + 14,0 OT , Cód. 820729.
Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol (1)(2)
- Miguel Filipe de Sousa Santos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Domínio dos conteúdos gramaticais lecionados em Inglês I e Inglês II.
Objetivos
Os/as alunos/as devem ser capazes de:
- reconhecer e utilizar estruturas gramaticais de nível complexo e avançado;
- mostrar desenvoltura, oral e escrita, perante uma situação em que o recurso à língua inglesa se imponha;
- demonstrar um conhecimento lexical amplo, técnico e sofisticado;
- simular uma situação profissional com êxito;
- dominar técnicas relativas ao apoio ao cliente.
ODS:
5 Igualdade de Género;
10 Reduzir Desigualdades
Programa
- Protocolo Internacional;
- Turistas vs. viajantes;
- Protocolo turístico;
- Regras do apoio ao cliente;
- Termos técnicos para visitas guiadas;
- Turismo gastronómico como soft power;
- A arte enquanto impulsionadora da vontade de viajar;
- O turismo mórbido;
- O choque cultural;
- Turismo fílmico;
- Storytelling na promoção turística.
- Gramática (Nível avançado - C1)
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: participação na aula (20%), projeto oral (30%) e prova escrita (50%).
Em cada um dos itens é obrigatório obter uma nota mínima de 8 valores para ser considerado/a em avaliação contínua.
Para dispensar exame, é obrigatória a obtenção de um mínimo de 9,5 valores.
Avaliação final:
A avaliação é feita de acordo com o disposto no Art.º 11º do Regulamento Académico das
Escolas do IPT. Estão dispensados/as de Exame os/as estudantes que em regime de Avaliação
Contínua obtenham nota igual ou superior a 10 valores. O exame será constituído pelas seguintes componentes:
Componente escrita (40%)
+
Componente oral (60%)
Para a realização da componente oral é exigida nota mínima de 9,5 valores na componente escrita.
Bibliografia
- Botton, A. (2001). The Art of Travel. (Vol. -). (pp. ---). Londres: Penguin
- Boyd, S. e Dallen, T. (2002). Heritage Tourism. (Vol. -). (pp. ---). -: Prentice Hall
- Manguel, A. (2002). Reading Pictures. (Vol. -). (pp. ---). Londres: Bloomsbury
Método de Ensino
As aulas são teórico-práticas, sendo pontuadas por diversos exercícios práticos, tanto dentro como fora da sala de aula, com o propósito de incitar os/as alunos/as a usar a língua inglesa em situações de simulacro profissional.
Software utilizado nas aulas
Moodle
Microsoft forms
Google Arts & Culture
Microsoft sway
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Ata da Reunião do CTC nº197 de 15/03/2023
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)