IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2020/21

Gestão Turística e Cultural

Inglês I

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964109.

Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Conhecimento intermédio da língua inglesa.

Objetivos
Terminado o semestre, os/as alunos e alunas devem ser capazes de:
- usar vocabulário técnico nas áreas do Business English, da Gestão Hoteleira, da Gastronomia e
Vinhos, e de Princípios de Turismo;
- produzir frases de complexidade intermédia;
- extrair o máximo de informação de um dicionário monolingue para Advanced Learners; e
- redigir pequenos textos de cariz profissional.
ODS:
5 – Igualdade de Género;
10 – Reduzir Desigualdades

Programa
- Principais conceitos e definições em Turismo;
- Tipos de alojamento;
- Direções;
- No aeroporto;
- Informação turística;
- Trabalhar com um dicionário para Advanced Learners;
- correspondência formal;
- Os números;
- Noções básicas de Business English;
- Gastronomia e Vinhos;
- Estruturas gramaticais intermédias.

Metodologia de avaliação
Aqueles/as que optarem pelo Regime de Avaliação Contínua (AC) serão avaliados/as tendo em
mente as seguintes rubricas e percentagens:
Expressão oral + Leitura: 45%
Apresentação Oral: 20%
atividades de escrita + 6 Minitestes: 35%

Os/as alunos/as deverão obter um mínimo de 8 valores, em cada uma destas rubricas, para que
sejam consideradas para média final. Para estes/as a nota mínima para dispensa de exame será
de 9,5 valores.
Os/as alunos/as que não obtiverem nota mínima, ou que não tenham optado pelo regime de AC, realizarão exame final que terá as seguintes componentes:
- Componente escrita (40%)
- Componente oral (60%)
A componente oral apenas será realizada se os/as alunos/as obtiverem uma nota mínima de 8,5
valores na componente escrita.

Bibliografia
- HORNBY, A. (2005). Oxford Advanced Learner's Dictionary. Oxford: O.U.P.
- MURPHY, R. (2006). English Grammar in Use. Cambridge: C.U.P.
- WYATT, R. (2005). Check Your English Vocabulary for Leisure, Travel and Tourism. (Vol. 1). (pp. 1-80). Londres: Bloomsbury Publishing

Método de Ensino
Aulas Teórico-práticas onde se propõe a resolução de exercícios orais e escritos.

Software utilizado nas aulas
Microsoft Teams
Kahoot
Quizlet
Microsoft Forms

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 18 de março de 2021

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado