Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7571/2019 - 26/08/2019
5 ECTS; 2º Ano, Anual, 42,0 TP , Cód. 818613.
Docente(s)
            - Bruno Alberto Nunes Coelho (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          n.a.
Objetivos
          1.	Dominar os conceitos de marketing;
2.	Perceber a forma como o comportamento do consumidor se processa e conseguir aplicar este conceito à realidade imobiliária;
3.	Perceber e aplicar os critérios de segmentação e posicionamento;
4.	Dominar e aplicar os conceitos de marketing mix;
5.	Aplicar as competências adquiridas na formulação e execução das Estratégias de Marketing;
6.	Percecionar o marketing como ferramenta fundamental na atividade imobiliária.
Programa
          1. Conceitos Básicos
     1.1  Conceito de marketing
     1.2  Marketing estratégico e marketing operacional
2. Comportamento do consumidor
     2.1  Variáveis explicativas individuais
     2.2  Variáveis explicativas sociais
     2.3  Análise do processo de decisão
3. Segmentação e posicionamento
      3.1  Definição e critérios de segmentação
      3.2 - Posicionamento
4. Marketing mix
      4.1 - Produto e serviço
      4.2 - Preço
      4.3 - Distribuição
      4.4 - Comunicação
Metodologia de avaliação
          Avaliação Única: realização de um Exame Final ou Avaliação Contínua (Nota mínima de 9 valores): 60% Teste Final + 40% Trabalho prático.
Bibliografia
          
Método de Ensino
          É utilizado o método expositivo a fim de explanar as principais temáticas teóricas da unidade curricular. É utilizado o método interrogativo recorrendo ao diálogo e à formulação de debates. O método ativo permite aos alunos terem o papel central.
Software utilizado nas aulas
          

















