Publicação em Diário da República: Despacho n.º 11283/2020 de 16/11/2020
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 15,0 TP , Cód. 65435.
Docente(s)
- Horácio Hugo Ferreira Faria de Azevedo e Silva (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
No final da unidade curricular, os alunos devem conseguir modelar personagens simples, assim como, desenvolver os respetivos UV's, respeitando as exigências impostas na produção de jogos digitais.
Programa
1 - Modelação e UV's
1.1 Técnicas e ferramentas de modelação de personagens 3D para videojogos;
1.2 Criação de UV's.
Metodologia de avaliação
Avaliação por Frequência:
- Projeto Final (100%).
Para os alunos com estatuto de Trabalhador-Estudante, a Avaliação por Frequência é realizada através de um Projeto Final (100%).
Avaliação por Exame:
- Projeto Final (100%).
Bibliografia
- Chopine, A. (2011). 3D Art Essentials: The Fundamentals of 3D Modeling, Texturing, and Animation. Estados Unidos: Focal Press
- Demers, O. (2002). Digital Texturing and Painting. Estados Unidos: New Riders
- Ratner, P. (2003). 3-D Human Modeling and Animation. Estados Unidos: Wiley
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas expositivas onde se descrevem os conceitos fundamentais. Aulas práticas de resolução de casos práticos e aplicação dos conceitos a cenários de utilização real.
Software utilizado nas aulas
Blender, Krita.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: Reunião de 09 de fevereiro de 2022
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)