Publicação em Diário da República: Despacho nº 9786/2014 de 29/07/2014
6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 21,0 T + 24,0 TP , Cód. 36412.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
No final do curso os alunos devem ser capazes de elaborar o plano de marketing de um produto de turismo cultural, quer através da análise de estudos de caso quer através do desenvolvimento de novos produtos.
Programa
Conteúdos da Unidade curricular:
1.Introdução ao marketing turístico;
2. Comportamento do consumidor e segmentação de mercados turísticos;
3. Marketing estratégico de destinos turísticos: aspetos concetuais e metodológicos;
4. Caracterização do Plano de Marketing.
Metodologia de avaliação
Avaliação através de relatórios de leitura individuais a realizar em todas as sessões e trabalho individual no qual se pretende que o aluno/a desenvolva um plano de marketing (70%+30%).
Exame no caso de não aprovação ou não realização do trabalho.
Bibliografia
- Kotler, P. e Baloglu, S. e Bowen, J. e Makens, J. (2016). Marketing for Hospitality and Tourism. London: Pearson
- Netto, A. e Ansarah , M. (2015). Produtos turisticos e novos segmentos de mercado: planejamento, criacão e comercializacao. Barueri, Sao Paulo: Editorial Manole
- Torres, H. (2011). PME - Plano de Marketing Empresarial . Porto: Afrontamento
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas nas quais se privilegia a leitura e discussão de textos, casos práticos e documentários.
Realização de trabalhos individuais apresentados e discutidos na sala de aula.
Leituras adicionais.
Software utilizado nas aulas
Powerpoint 2016