Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 45,0 TP , Cód. 60022.
Docente(s)
            - Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Os alunos deverão ser capazes de: 
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente;
- aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da Gestão;
- aplicar a gramática inglesa em contexto de forma correta de acordo com as suas regras.
Programa
          1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1. Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
1.2. Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
2. O mundo do trabalho;
2.1. Trabalho e motivação;
2.2. Gestão - arte ou ciência?
2.3. Lidar com queixas;
3. Terminologia relacionada com a área da Gestão
Conteúdos gramaticais 
1-Artigos e pronomes 
2-Tempos verbais 
3-Condicionais 
4-Preposições 
5-Adjetivos e advérbios
Metodologia de avaliação
          * Avaliação contínua (abrange todos os alunos exceto aqueles abrangidos por outros estatutos legais.)
 Um teste no final do semestre (60%);
 Avaliação contínua: participação nas aulas nas componentes escrita e oral/trabalhos realizados em contexto de sala de aula (20%);
 Realização de um trabalho de tema livre obrigatório - oral e escrito - (20%) - caso não realizem o trabalho escrito e oral serão admitidos a exame.
* Trabalhadores-Estudantes ou outros alunos abrangidos por situações de exceção: 
- Trabalho Final obrigatório (escrito e oral) - 30%
- Teste Final - 70%
* Exame e exame de recurso:
- Trabalho Final obrigatório (escrito e oral) - 30%
- Teste Final - 70%
Bibliografia
          - Evans, V.  e Dooley, J.  e Brown, H. (2017). Career Paths - Management I. Berkshire:  Express Publishing
- Murphy, R. (2019). Essential Grammar in Use. Oxford:  Oxford University Press
- Taylor, J.  e Zeter, J. (2012). Career Paths - Business English. Berkshire:  Express Publishing
Método de Ensino
          Aulas teóricas e teórico-práticas, nas quais se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com aplicação da gramática.
Software utilizado nas aulas
          Não aplicável.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 17 de novembro de 2020
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















