IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2020/21

Marketing Territorial

Geomarketing

<< voltar ao Plano Curricular

4 ECTS; 1º Ano, , 21,0 TP , Cód. 20057.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Aquisição de competências instrumentais (cognitivas, metodológicas, tecnológicas e terminológicas), de competências interpessoais (interacção e cooperação no desempenho pessoal e de grupo) e de competências sistémicas (compreensão, sensibilidade e conhecimento genérico e específico sobre a realidade da unidade curricular), nos domínios da metodologia em ciências documentais.

Programa
1. A metodologia científica e o acesso ao conhecimento sistemático.
2. O processo de pesquisa: objectivos, fases, instrumentos, resultados.
3. Modalidades de pesquisa.
4. Procedimentos técnicos.
5. A estrutura metodológica e a linguagem adequada a cada caso de investigação.
6. O Projecto de investigação: tema, objeto de estudo e processos.
7. Apresentação, implementação e resultados.

Metodologia de avaliação
Avaliação contínua com base na frequência das aulas: teste escrito, trabalhos e exame. 50% teste/exame (teórica); 50% trabalho temático (prática). Nota minima de 10 valores para aprovação na unidade curricular.

Bibliografia

Método de Ensino
Método expositivo e experimental, com pesquisa, revisão bibliográfica e saídas de campo. Trabalhos práticos realizados individualmente ou em grupo.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado