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Ano Letivo: 2019/20

Arqueologia, Gestão e Educação Patrimonial

Tese

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12 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 90,0 OT , Cód. 201421.

Docente(s)
- Alexandra Águeda de Figueiredo (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
No âmbito do seminário pretende-se que os alunos tenham conhecimento das regras, legislação e obrigações perante as entidades que regulamentam o património arqueológico ou atividades subaquáticas, nomeadamenete DGPC, IPHAN, ICN, Marinha, etc, bem como as melhores práticas a decorrer num estágio no âmbito das relações ou no cumprimento do programa ou na construção de uma tese, com as suas implicações de inovação, problemática, custo e tempo.

Programa
1. Entidades regulamentares de Património e Atividades associadas (gestão, museologia, educação, etc): DGPC, Marinha, ICN e IPHAN
a)Projeto Plurianual.
b)Projetos PATA.
c)Relatórios, obrigações e exigências
2.Estágios:
a) Trabalho em grupo, comportamentos e relações humanas.
b) Programa de estágio, como cumprir e metas de aprendizagem práticas
c) Relatórios e orientação das entidades recetoras
3. Teses e trabalhos de pesquisa e investigação:
a) Problemáticas arqueológicas e os lapsos históricos ou arqueológicos.
b) Pertinência de inovação e criatividade.
c) O tempo e a delimitação temática.





Metodologia de avaliação
A avaliação é realizada sobre o trabalho final/tese ou relatório de estágio ou projeto desenvolvido

Bibliografia
- Vários, D. (2019). Diversos artigos e livros conforme a opção escolhida e tema a desenvolver como investigação, pelo aluno.. (Vol. 1). Tomar: IPT

Método de Ensino
Aulas teóricas e práticas dadas à distância.

Software utilizado nas aulas
Plataformas das entidades regulamentares

 

Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 28 de junho de 2020

Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

 

 


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