Publicação em Diário da República: Despacho nº 17071/2009 - 23/07/2009
3 ECTS; 1º Ano, Anual, 27,0 TP , Cód. 6498119.
Docente(s)
            - Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Nível intermédio de língua inglesa (B1).
Objetivos
          Terminado o módulo, é esperado que os/as alunos/as: 
- saibam reconhecer os tempos verbais adequados a cada situação comunicativa;
- sejam detentores/as de um léxico variado e técnico;
- sejam capazes de produzir enunciados orais e escritos de complexidade intermédia superior; 
- sejam capazes de entender enunciados orais e escritos de complexidade intermédia superior; e
- saibam distinguir o registo formal corrente do registo científico;
- saibam reconhecer a(s) diferentes estrutura(s) de textos académicos.
ODS:
5  Igualdade de Género;
10  Reduzir Desigualdades
Programa
          Conteúdos temáticos:
- O inglês como língua da ciência; 
- Vocabulário técnico para a arqueologia; 
- O inglês académico;
Conteúdos gramaticais: 
- Estruturas gramaticais de nível intermédio superior;
- Estruturas frásicas próprias do inglês académico; 
- Tempos Verbais; 
- Conjunções; 
- O Condicional; 
- A Voz Passiva;
- Nomes contáveis e não contáveis; 
- Verbos modais; 
- Formação de adjetivos; 
- Pronomes relativos; 
- Preposições de lugar e tempo.
Metodologia de avaliação
          A avaliação será em regime da Avaliação Contínua.
Presença e participação na aula (25%) + Atividades de escrita feitas em aula (25%) + Prova final (50%)
Bibliografia
          - Bailey, S. (2018). Academic writing: a handbook for international students. (Vol. --). (pp. -----). London:  Routeldge
- O'Dell, F.  e McCarthy, M. (2016). Academic vocabulary in use: vocabulary reference and practice: self-study and classroom use. (Vol. --). (pp. -----). Cambridge:  Cambridge University Press
- Powell, D. (2016). Grammar Practice for Upper Intermediate Students. (Vol. ---). (pp. ------). N.p.:  Pearson Education Limited
Método de Ensino
          Aulas teórico-práticas.  
As aulas presenciais contemplam a realização de trabalhos práticos (escritos e orais), com recurso a aplicações e a software específico gratuito, de forma a transmitir os conhecimentos necessários à aprendizagem do inglês.
Software utilizado nas aulas
          Microsoft Teams
Microsoft Forms
The Infinite Monkey Cage Podcast sessions
BBC World Service 6-Minute Vocabulary Podcast sessions
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 22 de julho de 2021
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)

















