Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964138.
Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
No final do semestre os alunos devem ser capazes de comunicar em situações básicas do dia a dia. O aluno deverá usar a língua alemã de forma correcta e adequada à área do turismo.
Os alunos devem contribuir para o acesso à educação inclusiva, de qualidade e equitativa e, promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
Programa
Contactos sociais e profissionais:
- Comunicação de primeiros contactos; dados pessoais; conversa social
Apoio a compras, restaurantes e outros locais de interesse:
- Comunicação em locais sociais de encontro;
- Comunicação sobre preços, bebidas e alimentação, outros bens;
- Comunicação sobre orientação na cidade
Atividades de lazer e férias:
- Atividades de tempos livres (lúdicas, desportivas e outras)
- Atividades de férias (campo, praia, cidade)
Saúde e Bem-estar
- Comunicação sobre saúde, bem estar e fitness
Turismo na cidade
- Comunicação profissional na área do turismo
Estruturas gramaticais - - nível A1 do QCERL
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Todos os elementos da avaliação contínua são obrigatórios.
Participação ativa; realização de exercícios e fichas de trabalho orais e escritas: 40%
Frequência: 60% (mínimo de admissão: 10 valores)
Para alunos trabalhadores-estudantes ou aqueles abrangidos por outros estatutos legais:
Um teste escrito realizado no final do semestre 50%
Um teste oral realizado no final do semestre 50%
Serão admitidos a exame os alunos que não obtenham uma classificação mínima de 9,5 valores nos itens referidos como elementos de avaliação contínua, todos de caráter obrigatório.
Avaliação por Exame (Normal e Recurso)
-Exame escrito - 50% (classificação mínima 9,5 valores)
-Exame oral - 50%%
Bibliografia
- Müller, H. e Müller, J. e Gerdes, M. e Aufderstrasse, H. e Bock, H. (2009). Themen aktuell 1. Deutschland: Hueber
- Scherling, T. e Rohrmann, L. e Lemcke, C. (2011). BerlinerPlatz1 Neu. Deutschland: Langenscheidt
Método de Ensino
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso e expressão oral, através da realização de simulações.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 18 de março de 2021
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)