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Ano Letivo: 2020/21

Gestão da Edificação e Obras

Projeto de Gestão da Construção, Reabilitação e Remodelação

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Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7571/2019 - 26/08/2019

15 ECTS; 3º Ano, Anual, 84,0 TP , Cód. 818631.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
A unidade curricular Projeto de Gestão da Construção, Reabilitação e Remodelação tem carácter profissionalizante. Constitui uma oportunidade para o estudante desenvolver um trabalho original com objetivos tecnológicos e científicos no domínio da gestão de edificações e obras de forma a complementar as competências adquiridas na componente letiva.
Os estudantes que terminam com sucesso esta unidade curricular serão capazes de:
1. Definir e planear as fases de um projeto de gestão da construção, reabilitação e remodelação.
2. Realizar trabalho prático, individualmente e em equipa, aplicando e integrando competências adquiridas ao longo
do ciclo de estudos.
3. Analisar, testar e avaliar o trabalho desenvolvido.
4. Elaborar relatórios técnicos e apresentar resultados defendendo a solução proposta.

Programa
O plano de trabalhos correspondente a esta unidade curricular é definido para cada estudante e compreenderá a execução de um projeto, de duração anual.
Os projetos são propostos pela área de formação e aprovados anualmente pelo docente responsável da UC.
Normalmente os projetos corresponderão à concretização de trabalho em UC terminais, otimizando e rentabilizando o esforço do estudante.

Metodologia de avaliação
A avaliação envolve as seguintes componentes: relatório de progresso e apresentação intercalar (20%); dossier do projeto e relatório final (40%); apresentação, demonstração e discussão final (40%).
A apresentação intercalar deverá demonstrar o trabalho desenvolvido até essa data e ser baseada num poster. A avaliação final do projeto faz-se através de uma prova pública que inclui apresentação e discussão do relatório e da apresentação.
A avaliação da unidade curricular tem regime de avaliação específico definido por regulamento próprio.

Bibliografia

Método de Ensino
A metodologia de ensino baseia-se na reprodução do ambiente de projeto.
A orientação dos projetos é realizada em tutoria por um docente da área de formação, podendo haver coorientadores.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


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