Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016
4 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 45,0 PL , Cód. 600220.
Docente(s)
- Paula Bela Rosa Luís Lopes (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Explicar como funcionam os canais de distribuição
Expor as diversas ferramentas de merchandising e promoções
Compreender as especificidades de cada canal de distribuição
Organizar o ponto de venda
Relacionar o layout do estabelecimento com o público-alvo, sustentado com um plano de promoções
Programa
1. Introdução
2. Canais de distribuição
3. Ponto de venda
4. Visual merchandising
5. Promoções
Metodologia de avaliação
Avaliação continua. Realização de trabalho prático (40%) com apresentação e discussão, (nota mínima de dez valores) e um teste (60%), (nota mínima de nove valores).
Exame: Teste escrito (100%).
Bibliografia
- Demetresco, S. (2004). Vitrinas entre vistas: merchandising visual. Brasil: Senac
- Ladeira, W. e Santini, F. (2018). Merchandising & Promoção de Venda. São Paulo, Brasil: Atlas
- Levy, J. e Lendrevie, J. e Rodrigues, J. e Dionisio, P. (2015). Mercator da Lingua Portuguesa - Teoria e pratica do marketing. Lisboa: Publicações D. Quixote
- Rosseau, J. (2008). Manual de Distribuição. Lisboa: Abril/Controljornal
Método de Ensino
O ensino visa promover a leitura e discussão de estudos de caso, a realização de trabalhos de curta e média duração, assim como a exposição de conceitos e o visionamento de casos.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 06 de dezembro de 2019
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)