Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 75,0 TP , Cód. 617518.
Docente(s)
- Júlio César Moita Jorge Ruivo da Silva (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
não aplicavel
Objetivos
Ao concluir esta unidade o aluno deverá obter conhecimentos dos conceitos e técnicas de animação 3D. Deverá conseguir realizar uma animação seguindo as regras fundamentais da animação, assim como conseguir optimizar técnicas de modelação e animação, dominando todo o processo criativo e técnico.
Programa
1-Introdução à animação
2-Historia da Animação
3-Conceitos básicos de animação
4-Técnicas básicas de animação por computador
5-Técnicas avançadas de animação por computador
6-Técnicas de efeitos visuais
7-Técnicas de composição e renderização
Metodologia de avaliação
Avaliação em época normal
25% Participação
25% Teste Teórico/prático
50% Trabalho Prático
Avaliação em Época Exame e Recurso
50% Teste Teórico
50% Trabalho Prático
Bibliografia
- Derakhshani, D. (2016). introducing autodesk Maya 2016. USA: Sybex autodesk official press
- Kerlow, I. (2003). The art of 3D computer Animation and Effects. USA: Wiley
- Palamar, T. (2016). Mastering Autodesk Maya 2016. USA: Sybex autodesk official press
- Parent, R. (2007). Computer Animation, Second Edition: Algorithms and Techniques (The Morgan Kaufmann Series in Computer Graphics) (Hardcover). USA: Morgan Kaufmann
Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se propõem a resolução de exercicios práticos em software adequado à disciplina
Software utilizado nas aulas
Cinema 4D
Adobe Premiere
Adobe After Effects
Aprovado em Conselho Técnico Cientifico: 09 de junho de 2020
Download da Ficha da Unidade Curricular (FUC)