IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2019/20

Técnicas de Arqueologia

Língua Estrangeira

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho n.º 7701/2016 09/06/2016

3 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 27,0 TP , Cód. 3008134.

Docente(s)
- Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol (1)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos

Objetivos
Terminado o módulo, é esperado que os(as) alunos(as):
- dominem os meios linguísticos que lhes permitam comunicar eficientemente com o mundo que os rodeia, nomeadamente na área do trabalho;
- estabeleçam a ligação entre o ensino da língua e da comunicação e a apreensão de conhecimentos específicos;
-perceber a diferença entre inglês geral e inglês académico;
- produzam textos de cariz académico.

Programa
Conteúdos temáticos:
- - O inglês como língua da ciência;
- Culturas diferentes;
- O inglês técnico na arqueologia
- O inglês académico.

Conteúdos gramaticais:
- Tempos Verbais
- Conjunções
- Condicional
- Nomes contáveis e não contáveis
- Verbos modais
- Formação de adjetivos
- Pronomes relativos
- Preposições de lugar e tempo

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua - trabalhos pontuais em aula (25%) + participação ativa em aula (15%) + prova escrita final (60%)

Exame - exame escrito final (100%)

Bibliografia
- British Council, _. (2014). English for Academics. (Vol. 1 and 2). Cambridge: Cambridge University Press
- McCarthy, M. e O'Dell, F. (2016). Academic Vocabulary in Use. Cambridge: Cambridge University Press
- Raimes, A. (2007). How English Works. (Vol. __). Cambridge: Cambridge University Press

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas.
As aulas à distância contemplam a realização de trabalhos práticos (sobretudo orais) de forma a adquirir os conhecimentos necessários à aprendizagem e consolidação da Língua Inglesa.

Software utilizado nas aulas
N/A

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado