1.75 ECTS; 1º Ano, Anual, 6,0 TP , Cód. 40134.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Após a conclusão deste módulo, os estudantes deverão ser capazes de apreender conhecimentos fundamentais da Inteligência Artificial, em particular das técnicas e métodos de Aprendizagem Automática e Aprendizagem Profunda, no contexto do desenvolvimento de jogos digitais.
Programa
1. Inteligência Artificial
2. Aprendizagem Automática
(a) Aprendizagem automática supervisionada e não supervisionada
(b) Aprendizagem por Reforço
(c) Algoritmos e Aplicações
(d) Aprendizagem Automática em jogos - exemplos
3. Aprendizagem Profunda
(a) Algoritmos e Aplicações
(b) Aprendizagem profunda em jogos - exemplos
4. Bibliotecas de Aprendizagem Automática e Aprendizagem Profunda
5. Ferramentas de Aprendizagem Automática para desenvolvimento de software
6. Aprendizagem Automática no Desenvolvimento de Jogos
Metodologia de avaliação
Bibliografia
Método de Ensino
Software utilizado nas aulas