1.75 ECTS; 1º Ano, Anual, 6,0 TP , Cód. 40132.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
Objetivos: Após a conclusão deste módulo, os estudantes deverão ser capazes de
1.Apreender os conceitos, componentes, funções e fluxo de trabalho relacionados comjogos digitais
2.utilizar o motor de desenvolvimento de jogos Unreal Engine 4, quer a nível das váriasinterfaces de desenvolvimento, que
Programa
1.Conhecimentos gerais sobre jogos digitais
(a) Conceitos
(b) Componente Artística versus Componente de Programação
(c) Funções e Perfis Profissionais e sua intervenção no desenvolvimento
(d) Fluxo de trabalho e etapas de desenvolvimento de um jogo digital
2. Unreal Engine 4
(a) Interface e módulos
(b) Componentes
3. Programação por Blueprints
(a) Lógica de programação através de blueprints
(b) Sistemas de coordenadas e componentes de transform
(c) Principais classes intervenientes e sua finalidade e aplicação
(d) Principais nós de controlo de fluxo
4. Conceitos avançados de desenvolvimento de jogos
(a) Networking
(b) Open worlds e landscapes
(c) Assets de Sky & Atmosphere
(d) World building
Metodologia de avaliação
Bibliografia
Método de Ensino
Software utilizado nas aulas