Publicação em Diário da República: Aviso nº 909/2016 - 27/01/2016
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP , Cód. 602425.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes de: 
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico
"Role-playing"
Programa
          Conteúdos Temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
2. A língua Inglesa em contexto de trabalho
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho
3. A Língua Inglesa e o mundo de hoje
3.1. A importância das tecnologias de informação e comunicação
4. A sociedade e os media
4.1. Análise de diferentes tipos de textos informativos
Conteúdos Gramaticais
1.	Artigos e Pronomes
2.	Tempos verbais
3.	Preposições
4.	Adjetivos e advérbios
5.	Conjunções
Metodologia de avaliação
          Avaliação Contínua: Trabalho 20% + Av. Cont. 20% + Frequência 60%
Avaliação Final: Trabalho 20% + Exame escrito 80%
Bibliografia
          - Glendinning, E. (2011). Technology. United Kingdom:  Oxford University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate & intermediate. United Kingdom:  Cambridge University Press
- Thomas, B. (1986). Intermediate Vocabulary. England:  Longman Group Limited
- Walter, C.  e Swan, M. (1997). How English Works-Grammar Practice Book. United Kingdom:  Oxford University Press
Método de Ensino
          Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
          Não aplicável

















