Publicação em Diário da República: Aviso nº 619/2016 - 21/01/2016
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 61183.
Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
- Ana Paula Gomes Ribeiro (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
- Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
- Dominar aspetos gramaticais necessários à concretização do acima referido.
Programa
Conteúdos temáticos
1. A Língua Inglesa na comunicação diária e em contexto de trabalho;
1.1. Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
1.2. Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
2. O mundo do trabalho;
2.1. Trabalho e motivação;
2.2. Lidar com queixas;
2.3. Material de escritório;
2.4. Números e operações matemáticas básicas;
3. Terminologia relacionada com a área do Turismo;
3.1. O impacto do turismo cultural na região- comercialização da cultura, do património e das tradições;
3.2. Património histórico e natural vs turismo virtual;
3.3. Integração entre residentes e visitantes;
Conteúdos gramaticais
1-Artigos e pronomes
2-Tempos verbais
3-Condicionais
4-Preposições
5-Adjetivos e advérbios
Metodologia de avaliação
Avaliação contínua: Frequência 60%; trabalho de pesquisa 20% e avaliação contínua 20%
Avaliação final: Exame 80% e trabalho 20%
Trabalhadores estudantes: Frequência 80% e trabalho 20%.
Trabalho de pesquisa é de cariz obrigatório para todos os alunos.
Bibliografia
- Evans, V. e Dooley, J. e Brown, H. (2015). Career Paths - Management I. Berkshire: Express Publishing
- Peterson, L. e Oscarson, M. e Bolton, D. (1993). Basic Working Grammar. Lisboa: Thomas Nelson and Sons, Ltd e Lisboa Editora, Lda
- Zeter, J. e Taylor, J. (2011). Career Paths - Business English. Berkshire: Express Publishing
Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.