Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11062/2017 - 25/09/2017 + Decl. Rectif. nº 359/2018 de 11 de Maio
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP , Cód. 627326.
Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não Aplicável.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico
"Role-playing"
Programa
Conteúdos Temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
2. A língua Inglesa em contexto de trabalho
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho
3. A Língua Inglesa e o mundo de hoje
3.1. A importância das tecnologias de informação e comunicação
4. A sociedade e os media
4.1. Análise de diferentes tipos de textos informativos
Conteúdos Gramaticais
1. Artigos e Pronomes
2. Tempos verbais
3. Preposições
4. Adjetivos e advérbios
5. Conjunções
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua (50%) + Frequência (50%)
Avaliação Final: Exame escrito (100%)
Bibliografia
- Glendinning, E. (2011). Technology. United Kingdom: Oxford University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate & intermediate. United Kingdom: Cambridge University Press
- Swan, M. e Walter, C. (1997). How English Works-Grammar Practice Book. United Kingdom: Oxford University Press
- Thomas, B. (1986). Intermediate Vocabulary. England: Longman Group Limited
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
Não Aplicável