Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 45,0 PL , Cód. 600217.
Docente(s)
- Vasco Renato Marques Gestosa da Silva (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Dominar as novas formas de comunicar e ferramentas Web 2.0(1), utilizar diferentes redes sociais em função dos objetivos pré-estabelecidos(2), conhecer os principais mecanismos do comércio eletrónico(3). Adquirir competências na utilização das principais ferramentas de comércio eletrónico(4).
Programa
a) Online:
- Internet ? conceitos associados
- Ferramenta Web 2.0 ? Opencart ? para criação de website/loja online: design, usabilidade e estrutura da informação.
b) Novas formas de comunicar:
- Estratégias de divulgação do website/loja online nas redes sociais, blogues, sites, serviços de email;
- Comunicação móvel ? definição do website/loja online para utilização em dispositivos móveis ? telemóveis e tablets;
c) Comércio eletrónico
- Modelos de comércio eletrónico;
- Recursos Tecnológicos;
- Segurança no comércio eletrónico;
- Criação de base de dados para armazenamento da informação do website/loja online;
- Utilização de ferramenta para produção de conteúdos dinâmicos.
Metodologia de avaliação
Projeto de avaliação - 100%
Bibliografia
- Adobe Creative Team, A. (2012). Adobe Illustrator CS6: Classroom in a book. (Vol. 1). New Jersey: Adobe Press
- Adolpho, C. (2012). Os 8 Ps do Marketing Digital - O guia estratégico de marketing digital. (Vol. 1). Brasil: Texto Editores
- Ellis-Chadwick, F. e Chaffey, D. (2012). Digital Marketing - Strategy, Implementation and Practice. (Vol. 1). Reino unido: Pearson
- Oliveira, H. (2011). Flash CS5.5 & CS5 - Depressa & Bem. (Vol. 1). Lisboa: FCA
Método de Ensino
Aulas teóricas e práticas com resolução de casos práticos.
Software utilizado nas aulas
Xampp;
Opencart;
Adobe Flash.