Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016
2 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 TP , Cód. 600210.
Docente(s)
- Oliva Maria Dourado Martins (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Objetivos
No final desta unidade curricular, o aluno deve ser capaz de: - Explicar os princípios da comunicação; - Comunicação Interpessoal; Apresentações pessoais e comerciais; Comunicação empresarial; - Como fazer o plano de comunicação.
Programa
- O processo da comunicação; - Psicossociologia da comunicação. - Comunicação empresarial (interna, institucional e comercial); - O plano de comunicação; - Assessoria de comunicação; - Negociação empresarial: objectivos e técnicas
Metodologia de avaliação
Trabalhos feitos em aula. 20%
Trabalho de grupo. 20%
Frequência ou exame. 60% (mínimo de 10 valores).
Bibliografia
Método de Ensino
Casos práticos, exercícios e apresentações.
Software utilizado nas aulas