Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11775/2016 - 27/09/2016
4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 45,0 TP , Cód. 62403.
Docente(s)
- Ana Paula Gomes Ribeiro (1)(2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes:
-aplicar um conjunto de competências em situações comunicativas específicas da área de Animação e Modelação 3D;
-utilizar capacidades de interpretação e produção textual usando a língua inglesa de uma forma fluente;
-reconhecer e aplicar o vocabulário específico;
Programa
1.Computadores
1.1 Diferentes tipos de sistemas de computadores
2.Multimédia
2.1 Sistemas multimédia
2.2 Aplicações multimédia
3.Internet
3.1 O que é a internet
3.2 O que se pode fazer na internet
4. O mundo do trabalho
4.1 Documentos específicos
4.1.1. Cartas de apresentação
4.1.2. Curriculum Vitae
4.2. Preparação para uma entrevista de trabalho.
5. Conteúdos gramaticais nível intermédio/avançado
5.1 Pronomes pessoais e demonstrativos
5.2 Pronomes e determinantes possessivos
5.3 Artigos definido e indefinido
5.4 Present simple vs Present continuous
5.5 Past simple vs Past continuous
5.6 Present perfect vs past simple
5.7 Future simple
5.8 1st, 2nd and 3rd conditionals
5.9 Graus dos adjetivos
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua-Frequência 60%
Avaliação contínua 20%
Trabalho de pesquisa (oral/escrito) 20%
Avaliação Periódica-Frequência 80%
Trabalho de pesquisa (oral/escrito) 20%
Avaliação Final - Exame escrito 80%
Trabalho de pesquisa (oral/escrito) 20%
Bibliografia
- Glendinning, E. (2007). Oxford English for Careers - Technology 1. (Vol. 1). (pp. 11-49). Oxford: Oxford University Press
- Glendinning, E. (2008). Oxford English for Careers - Technology 2. (Vol. 2). (pp. 4-105). Oxford: Oxford University Press
- Remacha, E. e Fabre, E. (2007). Professional English in Use ICT. (Vol. 1). (pp. 7-49). Cambridge: Cambridge University Press
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
Não aplicável.