IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2018/19

Gestão Turística e Cultural

Alemão III

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964168.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)(2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
N/A

Objetivos
Os alunos deverão aperfeiçoar competências de comunicação geral e dominar um discurso específico na área do turismo.
Os alunos deverão dominar o vocabulário relativo às várias temáticas estudadas. Os alunos deverão, igualmente, dominar a ortografia e a pronúncia em língua alemã.

Programa
1 - O Turismo
- Turismo de lazer
- Turismo profissional e de negócios
- Turismo cultural
- Turismo desportivo e de aventura

2- Destinos Turísticos
- Países
- Cidades
- Atrações turísticas

3 - Agências de viagens
- Marcação de férias
- Transportes
- Atendimento telefónico e correspondência
- Pacotes turísticos

4 - Alojamento e Catering
- Tipos de alojamento
- Atendimento (do check in ao check out)
- Restaurantes e bares

5 - Feiras de Turismo
- Feiras de férias
- Brochuras e catálogos

Os conteúdos gramaticais serão lecionados em conformidade com os conteúdos temáticos, adequados às necessidades de comunicação em cada área de estudo específica.

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: - Teste Final (60%) + Avaliação contínua em sala de aula, trabalhos práticos e participação oral (20%) + Trabalho Final - escrito e oral - (20%)
Avaliação Final: Exame escrito (80%) + Trabalho Final -
escrito e oral - (20%)

Bibliografia
- Cohen, U. e Lemcke, C. e Grandi, N. (2012). Herzlich Willkommen - Deutsch in Restaurant und Tourismus, Lehr- und Arbeitsbuch mit 3-Audio-CDs. Berlin: Langenscheidt
- Geiger, S. e Dinsel, S. (2009). Grosses Übungsbuch - Grammatik. Ismaning: Hueber Verlag
- Lemcke, C. (2012). Zimmer frei - Deutsch im Hotel. Lehr- und Arbeistbuch mit 3-Audio-CDs. Berlin: Langenscheidt
- Lévy-Hillerich, D. (2005). Kommunication im Tourismus - Kursbuch. Munchen: Goethe Institut; Fraus; Cornlesen

Método de Ensino
Através duma metodologia comunicativa centrada no aluno aplicada à área do turismo, e recorrendo a situações autênticas, os alunos devem desenvolver competências comunicativas próximas do mundo profissional.

Software utilizado nas aulas
N/A

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado