Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964155.
Docente(s)
- Éricka Maria Costa de Amorim (1)
- José Luís Sousa Soares de Oliveira Braga (2)
- Vasco Ribeiro dos Santos (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
N/A
Objetivos
Fornecer conhecimentos, habilidades e competências que permitam compreender a estrutura da distribuição turística; conhecer os conceitos e terminologias utilizadas pelos intermediários; elaborar e comercializar pacotes turísticos; adquirir competências básicas na operacionalização de sist de distrib
Programa
Conceito de agências de viagens e operadores turísticos;O papel dos intermediários no sistema turístico: agências de viagens e operadores turísticos;Enquandramento legal das agências de viagens; Estrutura organizacional de agências de viagens e operadores turísticos; Perspectivas futuras para agências de viagens e operadores turísticos; Ações de marketing;Elaboração e comercialização de pacotes
Metodologia de avaliação
Teste escrito ? 10 valores (50%) (o aluno/a no mínimo deve ter 4 valores);
Trabalho prático ? 5 valores (25%) (aulas Teóricas);
Trabalho prático ? 5 valores (25%) (aulas Teórico-Práticas)
Bibliografia
- Abranja, N. e Alcântara, A. e Marques, A. e Braga, C. (2012). Gestão de Agências de Viagens e Turismo. Lisboa: Lidel
- Beni, M. (2001). Análise Estrutural do Turismo. (Vol. --). (pp. -----). São Paulo: Senac
- Braga, D. (2008). Agências de Viagens e Turismo: Práticas de Mercado. Rio de Janeiro: Editora Campus
- Leiper, N. (1990). Tourism Systems. (Vol. --). (pp. -----). New Zeland: Massey University
Método de Ensino
A uc recorre a aulas teóricas e a teórico-práticas. As aulas teóricas terão como finalidade promover ao aluno o conhecimento das principais terminologias utilizadas na área bem como uma reflexão do papel destes intermediários no sist turístico.
Software utilizado nas aulas
Powerpoint 2016