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Ano Letivo: 2018/19

Gestão Turística e Cultural

Alemão II

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964140.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (1)
- Adriano Nuno Cruz Oliveira (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de comunicar utilizando a língua alemã em contexto geral e específico da área do Turismo; utilizar as competências linguísticas adquiridas quer na escrita quer na oralidade; identificar e utilizar vocabulário específico da área do Turismo;

Programa
1- Pessoas, línguas e países: contactos pessoais, sociais e familiares; 2- Um país estrangeiro: cultura alemã; serviços de turismo 3- Rotina diária, profissão e atividades de tempos livres. 4- Compras e serviços de hotelaria: tipos de lojas e pedido de informações; restaurantes e hotéis. 5. Férias e viagens: tipos de férias; informações, agência de viagens e visitas culturais.

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Trabalho em sala de aula: 15%
Fichas de avaliação: 25%
Trabalho "Folheto": 10%
Teste final: 50%

Avaliação Final:
Exame 100% (no caso do aluno não ter avaliação oral, haverá um exame oral com um peso de 50% da nota final)

Bibliografia
- Beile, W. e Beile, A. (1997). Sprechsituationen aus dem Alltag. Bonn: Inter Nationes
- Levy-Hillerich, D. (2005). Kommunikation im Tourismus. Munchen: Goethe-Institut
- Wertenschlag, L. e Scherling, T. e Rusch, P. e Muller, M. (2004). Optimal A1. Berlin: Langenscheidt

Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos
e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos de multimedia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável

 

 

 


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