IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2017/18

Tecnologia e Programação em Sistemas de Informação

Inglês Elementar

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso nº 909/2016 - 27/01/2016

5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP , Cód. 602425.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico
"Role-playing"

Programa
Conteúdos Temáticos
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
2. A língua Inglesa em contexto de trabalho
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho
3. A Língua Inglesa e o mundo de hoje
3.1. A importância das tecnologias de informação e comunicação
4. A sociedade e os media
4.1. Análise de diferentes tipos de textos informativos
Conteúdos Gramaticais
1. Artigos e Pronomes
2. Tempos verbais
3. Preposições
4. Adjetivos e advérbios
5. Conjunções

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua: Trabalho 20% + Av. Cont. 20% + Frequência 60%
Avaliação Final: Trabalho 20% + Exame escrito 80%

Bibliografia
- Glendinning, E. (2011). Technology. United Kingdom: Oxford University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate & intermediate. United Kingdom: Cambridge University Press
- Swan, M. e Walter, C. (1997). How English Works-Grammar Practice Book. United Kingdom: Oxford University Press
- Thomas, B. (1986). Intermediate Vocabulary. England: Longman Group Limited

Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado