2 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 30,0 TP , Cód. 614212.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
Identificar as fases de realização de um plano de negócios. Compreender a importância do plano de negócios para a avaliação da ideia de negócio. Identificar os instrumentos de financiamento ao empreendedorismo. Elaborar um plano de negócios e testar a ideia de negócio.
Programa
1. Da ideia ao negócio plano de negócios aplicado 1.1. A importância do plano de negócios 1.2. Tipos de planos de negócio 1.3. A estrutura do plano de negócios 1.4. A elaboração do plano de negócios 1.5. Regras para a apresentação do plano 2. Financiamento ao empreendedorismo 2.1. Instrumentos de financiamento tradicionais 2.2. Instrumentos de financiamento ao empreendedorismo
Metodologia de avaliação
Trabalho Prático (100%)
Bibliografia
- Drucker, P. (1985). Inovation and Entrepreneurship - Practice and Principles. (Vol. 1). (pp. 1---). USA: Routledge
- Lopo, I. e Santos, F. (2013). Manual Para Transformar o Mundo. (Vol. 1). (pp. 1---). Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian
Método de Ensino
Presencial
Software utilizado nas aulas
Plataforma de eLearning