Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018
5 ECTS; 2º Ano, 1º Semestre, 60,0 TP + 4,0 OT , Cód. 617517.
Docente(s)
            - João Manuel de Sousa Nunes Costa Rosa  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          conhecimento/manipulação do software 
Photoshop, Illustrator e, eventualmente,  InDesign.
Objetivos
          1-Conhecer o amb. multimédia 
2-Estruturar conteúdo  
3-Organizar navegação c/lógica 
4-Desenvolver interface em função do ambiente 
5-Aplicar conhecimentos e processo design
6-Conceber produtos c/relevo social 
7-Manipular c/mestria software 
8-Demonstrar espírito crítico, cap. relação e autonomia
Programa
          a-Metodologias design e co-design 
b-Multimédia: distintos produtos e modos interagir c/informação 
c-Conceber soluções e não gadgets;exemplos 
d-O processo de prototipagem. O exemplo IDEO 
e-Design do conteúdo: informação,navegação 
f-Design do interface; botões,menus,comandos 
g-Crítica funcional a produtos multimédia,a partir de exemplos 
h-Desenho de protót.
i-Redesign proje.
j-Dossier proje.
Metodologia de avaliação
          Formativa em aula
Sumativa:frequências,exames
Todos os alunos admitidos a Freq. final.
Admitidos a exame alunos faltaram à freq./não tenham elementos para aval./reprovados/não tenham feito alterações propostas 
Exame: apres. trabalhos e/ou teste
Bibliografia
          - Colborne, G. (2011). Simple and usable web, mobile, and interaction design (voices that matter). Berkeley:  New Riders
- Garrett,, J. (2002). The Elements of User Experience: User-Centered Design for the Web. Canadá:  New Riders Press
- Heller, S. (2001). The education of an e-designer. Nova Iorque:  Allworth Press
- Rosa, J. (2016). Sebenta sobre Axure em PDF. Tomar:  ed autor
Método de Ensino
          i-Aulas Teóricas e expositivas, descoberta  multimédia e seus requisitos
ii-Aulas e exercícios de descortea/análise de uso de apps
iii- aulas de apresentação e discussão análise apps
iv-Manipulação de software mockups app
v-momentos aval. formativa
Software utilizado nas aulas
          Axure ou de criação de mockups e outros, de desenho vetorial tratamento de imagem, etc

















