Publicação em Diário da República: Despacho n.º 12419/2016 - 14/10/2016
5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 30,0 PL + 30,0 TP + 4,0 OT , Cód. 814331.
Docente(s)
            - Luís Alberto de Jesus Gaio Curvelo   (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          No final da UC os estudantes devem ser capazes de elaborar de um Plano de Marketing Digital, usando e estabelecendo uma compressão alargada das redes sociais e dando-lhes capacidades para produzirem esse plano e colocarem os conhecimentos apreendidos em acção.
Programa
          Introdução ao Marketing  
Marketing Analógico e Marketing Digital  
Meios  
Analógicos (TV, Comunicação Social, Relações Públicas)  
Digitais (Sites, Newsletter, Motores de Busca, Apps, Gaming)  
Redes Sociais
Marca  
Marca processo de construção de Marca eBranding   
Conteúdos  
E-Content  
Comportamentos do Consumidor  
Jornada do Cliente Digital   
Plano de Marketing Digital  
Diagnóstico  
Análise SWOT  
Objetivos  
Opções Estratégicas  
Plano Operacional  
Planos de Ação  
Revisão e Retorno  
Definição de Projeto   
Empresa/Produto/Serviço a Trabalhar/ Fundamentação em Pitch   
Elevator Pitch  
Plano de Marketing em Ação
Metodologia de avaliação
          Avaliação Continua  
Avaliação da participação e do desempenho na análise dos diversos caso práticos facultados ao longo das aulas (25%), Trabalho Final - Apresentação e Discussão(75%). 
Avaliação Final 
Teste Escrito (100%).
Bibliografia
          - Carrera, F. (2012). Filipe, Marketing Digital na versão 2.0 - o que não pode ignorar. (Vol. 1). (pp. 1---). Portugal:  Silabo
- Ellis-Chadwic, F.  e Chaffey, D. (2012). Digital Marketing - Strategy, Implementation and Practice. (Vol. 1). (pp. 1-728). UK:  Pearson
Método de Ensino
          Presencial - transmissão de conhecimentos teóricos e práticos, análises de estudo de caso, apresentações orais e escritas.
Software utilizado nas aulas
          Office 365 ou Office, Explorador Internet

















