Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964164.
Docente(s)
            - Hermínia Maria Pimenta Ferreira Sol  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Domínio dos conteúdos gramaticais lecionados em Inglês I e Inglês II.
Objetivos
          Os/as alunos/as devem ser capazes de:
- reconhecer e utilizar estruturas gramaticais de nível complexo e avançado;
- mostrar desenvoltura, oral e escrita, perante uma situação em que o recurso à língua inglesa se imponha;
- demonstrar um conhecimento lexical amplo, técnico e sofisticado.
Programa
          - Turistas vs. viajantes;
- Protocolo turístico; 
- Regras do apoio ao cliente; 
- Termos técnicos para visitas guiadas; 
- Turismo gastronómico;
- A arte enquanto impulsionadora da vontade de viajar;
- O turismo mórbido;
- O choque cultural;
- Turismo fílmico;
- Storytelling na promoção turística.
- Gramática (Nível avançado)
Metodologia de avaliação
          Avaliação Contínua: presença na aula (10%), projeto (30%) e prova escrita (60%); 
Avaliação periódica: Prova escrita (100%); ou  
Avaliação final - exame escrito (100%). 
Para efeitos de média, é obrigatório um mínimo de 9,5 valores. 
Bibliografia
          - Botton, A. (2001). The Art of Travel. (Vol. -). (pp. ---). Londres:  Penguin
- Boyd, S.  e Dallen, T. (2002). Heritage Tourism. (Vol. -). (pp. ---). -:  Prentice Hall
- Manguel, A. (2002). Reading Pictures. (Vol. -). (pp. ---). Londres:  Bloomsbury
Método de Ensino
          As aulas são teórico-práticas, sendo pontuadas por diversos exercícios práticos, tanto dentro como fora da sala de aula, com o propósito de incitar os/as alunos/as a usar a língua inglesa em situações de simulacro profissional.
Software utilizado nas aulas
          Não se aplica

















