Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013
6 ECTS; 3º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964125.
Docente(s)
            - Éricka Maria Costa de Amorim   (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          No final do curso os alunos devem ser capazes de:
Dominar os processos de planeamento, desenvolvimento e marketing de produtos turísticos;
Conduzir o planeamento de destinos turísticos nas suas componentes essenciais, cobrindo as matérias que compõem um plano regional ou local.
Programa
          Desenvolvimento turístico (Turismo e capital social e humano; impactos do turismo); Políticas de turismo (gestão e planeamento); Recursos e produtos turísticos (geografia e planeamento do espaço); Planeamento de produtos turísticos; Território e destino turístico; Estratégia turística; Desenvolvimento sustentável e instrumentos de gestão do território; Planeamento de destinos turísticos.
Metodologia de avaliação
          Teste escrito  10 valores (50%) (o aluno/a no mínimo deve ter 4 valores); 
Participação   3 valores (15%) (aulas Teóricas); 
Trabalho prático  07 valores (35%) (aulas Teórico-Práticas)
Bibliografia
          - Gunn, C.  e Turgut, V. (2002). Tourism Planning: Basics. (Vol. -). (pp. ---). Londres:  Routledge
- Hall, C. (2000). Tourism Planning - Policies, Processes and Relationships. (Vol. --). (pp. ---). Londres:  Prentice Hall
- Vieira, J. (2007). Planeamento e Ordenamento Territorial do Turismo. (Vol. -). (pp. ---). Lisboa:  Editorial Verbo
Método de Ensino
          As aulas são teóricas e teórico-práticas, sendo as matérias teóricas apoiadas pela discussão de casos práticos, com participação activa dos alunos.
As práticas são na base de estudo de casos em trabalho de grupo (máximo três alunos).
A escolha de um 
Software utilizado nas aulas
          

















