Publicação em Diário da República: Despacho nº 3359/2013 - 01/03/2013
7.5 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP + 3,0 OT , Cód. 964456.
Docente(s)
- Luis Filipe Cunha Moreira (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável
Objetivos
1 Organizar e sistematizar a conceção e execução de um projeto pessoal, promovendo a inserção na vida profissional;
2 Desenvolver projetos de áreas temáticas àparte do plano curricular do curso;
3 Desenvolver a apresentação de trabalhos;
4 Dar a conhecer e defender oralmente o seu trabalho
Programa
1 Conceção e execução de projetos
2 Estratégias para a promoção de um projeto individual
3 Escolha de formatos e suportes adequados
4 Aspetos relativos à proatividade na angariação de trabalho
5 Deontologia profissional e contacto com clientes
6 Técnicas de exposição oral
Metodologia de avaliação
Há dois momentos de avaliação em época de frequência (ponderação 33,33/66,66%):
1.mostra do projeto em fase intermédia em espaço público (Artec);
2.apresentação oral final, no final do semestre.
Em épocas de exame conta apenas a apresentação oral.
Bibliografia
- Hugues, P. (2010). Exhibition Design. Londres: Laurence King Publishing
- Myers, D. (2013). The Graphic Designer's Guide to Portfolio Design. New Jersey: Wiley
- Shaughnessy, A. (2005). How to Be a Graphic Designer: Without Losing Your Soul. Londres: Laurence King Publishing
- Welsh, C. (2013). Design: Portfolio: Self promotion at its best. Londres: Rockport Publishers
Método de Ensino
1 Aulas teórico-práticas auxiliadas com projeção em datashow dos conteúdos programáticos;
2 Acompanhamento na elaboração do projeto;
3 Orientação para a apresentação de trabalhos;
4 Críticas construtivas aquando da apresentação oral do trabalho.
Software utilizado nas aulas
Dependente de cada projeto individual