Publicação em Diário da República: Aviso n.º 11067/2017 - 25/09/2017
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 60,0 TP , Cód. 63058.
Docente(s)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Conhecimento nível de A1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico
"Role-playing"
Programa
1. A Língua Inglesa no quotidiano
1.1. Comunicação diária
2. A língua Inglesa em contexto de trabalho
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho
3. A Língua Inglesa e o mundo de hoje
3.1. A importância das tecnologias de informação e comunicação
4. A sociedade e os media
4.1. Análise de diferentes tipos de textos informativos
Os itens gramaticais serão abordados em contexto consoante as necessidades dos alunos.
Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua (40%) + Frequência no final do semestre (60%).
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre.
Avaliação Final: exame escrito (80%) + exame oral (20%)
Bibliografia
- Farrall, C. e Lindsley, M. (2008). Professional English in Use . United Kingdom: Cambridge University Press
- Hollett, V. e Sydes, J. e , . (2009). Tech Talk. United Kingdom: Oxford University Press
- McCarthy, M. e O'Dell, F. (1997). English Vocabulary in Use-upper intermediate and advanced. United Kingdom: Cambridge University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate and intermediate. United Kingdom: Cambridge University Press
Método de Ensino
Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
NA