Publicação em Diário da República: Aviso nº 1804/2017 de 16/02/2017
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 61828.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Matos Navalho Silva Peixoto  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Conhecimento nível de A1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes de:
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas da área do Ambiente.
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais.
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico.
Programa
          1. A Língua Inglesa no quotidiano   
1.1. Comunicação diária   
1.2. Correspondência informal
2. O Mundo do trabalho   
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho  
2.1.1. Cartas de apresentação  
2.1.2. Curriculum Vitae  
2.1.3. Correspondência formal 
2.2. Preparação para entrevistas de emprego  
3. A Língua Inglesa e o mundo atual   
3.1. A Língua Inglesa na tecnologia, nas artes e na cultura
4. O Ambiente
4.1. Recursos naturais
4.2. Problemas ambientais
4.3. Sustentabilidade
4.4. Segurança no trabalho
Os itens gramaticais serão abordados em contexto consoante as necessidades dos alunos. 
1- Artigos e pronomes
2- Tempos verbais
3- Preposições de tempo e de lugar
4- Condicionais
5- Passiva
6- Adjetivos e advérbios
Metodologia de avaliação
          Avaliação Contínua (40%) + Frequência no final do semestre (60%).  
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre.  
Avaliação Final: exame escrito (100%) 
Bibliografia
          - , .  e Sydes, J.  e Hollett, V. (2009). Tech Talk. United Kingdom:  Oxford University Press
- Lindsley, M.  e Farrall, C. (2008). Professional English in Use . United Kingdom:  Cambridge University Press
- McCarthy, M.  e O'Dell, F. (1997). English Vocabulary in Use-upper intermediate and advanced. United Kingdom:  Cambridge University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate and intermediate. United Kingdom:  Cambridge University Press
Método de Ensino
          Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
          NA

















