Publicação em Diário da República: Aviso n.º 1895/2018 - 12/02/2018
2 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 22,50 TP , Cód. 617510.
Docente(s)
            - Maria do Rosário Mendes Godinho Passos Baeta Neves  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          a)Saber caraterizar a envolvente empresarial.
b) Dominar as noções básicas de economia e marketing.
Programa
          1. O ambiente envolvente e a economia;
1.1. Globalização e União Europeia; 
1.2. Economia e bens económicos;
1.3. Pensamento económico, Teoria e Política;
2. Tipos de mercado e condições de equilíbrio;
2.1. Concorrência perfeita,monopólio e oligopólio;
3. Marketing na empresa e na economia;
3.1. A procura de informação sobre o mercado;
3.2. Marketing Mix.
Metodologia de avaliação
          Testes de avaliação contínua.
Exame para alunos que não obtenham 10 valores de média nos testes de avaliação contínua.
Bibliografia
          - Castells, M. (2007). A Era da Informação: Economia, Sociedade e Cultura. (Vol. 1). Lisboa:  Fundação Calouste Gulbenkian
- César das Neves, J. (2011). Introdução à Economia. Lisboa:  Verbo
- Kotler, P. (2014). Marketing para o Século XXI. Lx:  Presença
- Samuelson e Nordhaus, P. (2005). Economia. Lisboa:  Mc Grow Hill
Método de Ensino
          Aulas teórico-práticas em que os conceitos teóricos são aplicados à realidade económico-social através da resolução de trabalhos práticos.
Software utilizado nas aulas
          Não aplicável.

















