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Ano Letivo: 2016/17

Gestão Turística e Cultural

Alemão I

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Publicação em Diário da República: Despacho nº 14880/2013 de 15/11/2013

6 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 T + 45,0 TP , Cód. 964138.

Docente(s)
- Susana Isabel Caetano Domingos (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
No final do semestre os alunos devem ser capazes de comunicar em situações básicas do dia a dia. O aluno deverá usar a língua alemã de forma correcta e adequada à área do turismo.

Programa
Contactos sociais e profissionais:
- Comunicação de primeiros contactos; dados pessoais; conversa social
Apoio a compras, restaurantes e outros locais de interesse:
- Comunicação em locais sociais de encontro;
- Comunicação sobre preços, bebidas e alimentação, outros bens;
- Comunicação sobre orientação na cidade
Atividades de lazer e férias:
- Atividades de tempos livres (lúdicas, desportivas e outras)
- Atividades de férias (campo, praia, cidade)
Saúde e Bem-estar
- Comunicação sobre saúde, bem estar e fitness
Turismo na cidade
- Comunicação profissional na área do turismo
Estruturas gramaticais - - nível A1 do QCERL

Metodologia de avaliação
Avaliação Contínua
Participação ativa na sala de aula; realização de exercícios e fichas de trabalho: 50%
Frequência: 50% (mínimo: 8 valores)

Exame e Melhoria de nota
Exame escrito: 50%
Exame oral: 50%

Bibliografia
- Müller, H. e Müller, J. e Gerdes, M. e Aufderstrasse, H. e Bock, H. (2009). Themen aktuell 1. Deutschland: Hueber
- Scherling, T. e Rohrmann, L. e Lemcke, C. (2011). BerlinerPlatz1 Neu. Deutschland: Langenscheidt

Método de Ensino
Desenvolvimento das competências de compreensão e expressão escritas através de exercícios;
Desenvolvimento das competências de compreensão do discurso e expressão oral, através da realização de simulações.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável

 

 

 


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