IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2016/17

Engenharia Mecânica

Inglês Técnico

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Despacho nº 14312/2015 - 02/12/2015

2 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 30,0 TP + 1,50 OT , Cód. 912352.

Docente(s)
- Marta Margarida Santos Dionísio (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- aplicar um conjunto de competências (linguísticas e socioculturais) em situações comunicativas específicas da área da Engenharia;
- utilizar capacidades de interpretação e produção textual de forma correta de acordo com as regras estruturais e gramaticais.

Programa
1. Engenharia, Tecnologia e Sociedade
2. Compatibilidade de empregos
3. Competências e qualificações de um Engenheiro Mecânico
4. Números e medidas
5. Materiais e ferramentas
6. Mecanismos
7. Forças em Engenharia
8. Segurança no Trabalho
9. Transportes
10. Dispositivos mecânicos: componentes e instruções

Metodologia de avaliação
- Uma Prova Escrita no final do semestre - 60%
- Avaliação Contínua, abrangendo exercícios e participação nas aulas (nas componentes escrita e oral) e assiduidade - 20%
- Trabalho de pesquisa (oral e escrito)-20%

Bibliografia
- Dearholt, J. (2012). Career Paths Mechanics. Berkshire: Express Publishing
- Glendinning, E. e Pohl, A. (2016). Oxford English for Careers Technology 1. Oxford: Oxford University Press
- Loyd, C. e Frazier, J. (2011). Career Paths Engineering. Berkshire: Express Publishing
- Murphy, R. (2012). Essential Grammar in Use. Oxford: Oxford University Press

Método de Ensino
Aulas teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado