Publicação em Diário da República: Despacho nº 9398/2015 - 18/08/2015
7 ECTS; 3º Ano, 2º Semestre, 90,0 TP , Cód. 810636.
Docente(s)
            - Cristina Margarida Rodrigues Costa  (2)
- Anabela Mendes Moreira  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Conhecimentos de: Est. I e II, Betão I e II, Fundações, Mat. Constr. I e II, Proc. Ger.  Constr. I e II, Ges. Seg. Obras e Estaleiros e Fis. Constr.
Objetivos
          Desenvolvimento, sistematização e aplicação de conhecimentos técnicos e científicos adquiridos em algumas UCs do curso, através da concepção de uma estrutura de betão armado e da análise de um projecto completo de obra.O programa desenvolve-se nos módulos de Estruturas e de Construção.
Programa
          Concepção e  pré-dimensinamento de uma estrutura de betão armado; Análise e dimensionamento do sistema estrutural; Concepção de Projecto de Estruturas; Medições de Projecto;  Planeamento e Orçamento; Projecto de Estaleiro; Plano de Segurança e Saúde; Plano de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição; Análise de requisitos acústicos do projecto.
Metodologia de avaliação
          A classificação final resulta da média aritmética das classificações obtidas nos módulos de Estruturas e Construção. É obrigatória a execução de todos trabalhos propostos para os dois módulos, entregues nas datas previamente definidas.
Bibliografia
          - Moreira, A.  e Costa, C. Slides e apontamentos de apoio fornecidos nas aulas de projeto.. (Vol. -). -:  -
- Vários autores,  . Apontamentos e bibliografia das várias UCs do plano do Curso. (Vol. -). -:  -
- Vários autores, -. Especificações técnicas e catálogos. (Vol. -). -:  -
- Vários autores, -. Regulamentação e normas: RSA, REBAP. (Vol. -). -:  -
Método de Ensino
          Desenvolvimento de trabalhos práticos relativos ao projeto e análise de um edifício corrente de betão armado com acompanhamento e orientação das docentes da UC responsáveis pelos módulos de Estruturas e de Construções.
Software utilizado nas aulas
          

















