Publicação em Diário da República: Aviso nº 1950/2016 - 18/02/2016
4 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 45,0 TP , Cód. 61699.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Matos Navalho Silva Peixoto  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Conhecimento nível de A1 de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas.
Objetivos
          Os alunos devem ser capazes de: 
Aplicar um conjunto de competências orais e escritas em situações comunicativas diversas
Interpretar e produzir textos vários de acordo com as regras estruturais e gramaticais da língua inglesa
Reconhecer e aplicar adequadamente vocabulário específico
"Role-playing"
Programa
          1. A Língua Inglesa no quotidiano 
1.1. Comunicação diária 
2. A língua Inglesa em contexto de trabalho 
2.1. Documentos específicos relacionados com o mercado de trabalho 
3. A Língua Inglesa e o mundo de hoje 
3.1. A importância das tecnologias de informação e comunicação 
4. A sociedade e os media 
4.1. Análise de diferentes tipos de textos informativos 
Os itens gramaticais serão abordados em contexto consoante as necessidades dos alunos.
Metodologia de avaliação
          Avaliação Contínua (40%) + Frequência no final do semestre (60%). 
A avaliação contínua engloba todos os trabalhos práticos (escritos e orais) realizados durante o semestre. 
Avaliação Final: exame escrito (80%) + exame oral (20%)
Bibliografia
          - Hollett, V.  e Sydes, J. (2009). Tech Talk. Oxford:  Oxford University Press
- Lindsley, M.  e Farrall, C. (2008). Professional English in Use . Oxford:  Cambridge University Press
- McCarthy, M.  e O'Dell, F. (1997). English Vocabulary in Use-upper intermediate and advanced. United Kingdom:  Cambridge University Press
- Redman, S. (1997). English Vocabulary in Use-pre intermediate and intermediate. United Kingdom:  Cambridge University Press
Método de Ensino
          Aulas teórico práticas nas quais se desenvolverão as competências de compreensão dos discursos e expressões escrito e oral, através da realização de simulações e análise de documentos multimédia e outros.
Software utilizado nas aulas
          NA

















