Publicação em Diário da República: Aviso nº 2367/2016 - 25/02/2016
6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 45,0 PL , Cód. 60027.
Docente(s)
            - Maria de Fátima Rodrigues Pedro  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável.
Objetivos
          Discutir e reflectir sobre os princípios éticos do consumo
Perceber os agentes e as dinâmicas dos mercados
Conhecer os principais métodos de estudo
Elaborar um plano de marketing
Conhecer as especificidades do marketing e da gestão da marca
Programa
          1. Princípios do marketing (história e ética empresarial); 2. Análise de mercado;3. Segmentação e Posicionamento;4. Políticas de marketing;5. O plano de marketing;6. Gestão da Marca.
Metodologia de avaliação
          Avaliação continua. Realização de trabalho prático (40%) com apresentação e discussão, (nota mínima de dez valores) e um teste (60%), (nota mínima de nove valores). 
Exame normal: Exame (100%). 
Bibliografia
          - Dionisío, P.  e Lindon, D.  e Lévy, J.  e Vicente Rodrigues, J. (2004). Mercator XXI - Teoria e Prática do Marketing. Lisboa:  Publicações Dom Quixote
- Keller, K.  e Georgson, M. (2008). Strategic Brand and Management - An European Perspective. UK:  Prentice Hall
- Kotler, P.  e , A. (2008). Principles of Marketing. UK:  Prentice Hall
- Kotler, P. (2008). Principles of Marketing. UK:  Prentice Hall
Método de Ensino
          O ensino visa promover a leitura e discussão de estudos de caso, a realização de trabalhos de curta e média duração, assim como a exposição de conceitos e o visionamento de casos.
Software utilizado nas aulas
          

















