IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2015/16

Gestão Administrativa de Recursos Humanos

Inglês

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Aviso nº 3681/2017 - 07/04/2017

4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 30,0 TP , Cód. 60162.

Docente(s)
- Ana Paula Gomes Ribeiro (2)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável.

Objetivos
Os alunos devem ser capazes de:
- Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
- Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
- Dominar aspetos gramaticais necessários à concretização do acima referido.

Programa
- Apresentar-se, apresentar alguém e receber alguém no local de trabalho;
- Redigir mensagens eletrónicas/correspondência de cariz semiformal e formal;
- Números e operações matemáticas básicas;
- Pronomes pessoais e demonstrativos;
- Pronomes e determinantes possessivos;
- Grau e ordem dos adjectivos
- O Present Simple vs. Present Continuous;
- O Simple Past vs. Present Perfect;
- O Future Simple
- 1º e 2º condicionais.

Metodologia de avaliação
Os alunos serão avaliados através da realização de duas provas escritas (70%) e da elaboração e apresentação de um trabalho individual, em aula (30%).

Bibliografia
- Bolton, D. e Oscarson, M. e Peterson, L. (1993). Basic Working Grammar. Lisboa: Thomas Nelson and Sons, Ltd e Lisboa Editora, Lda
- Brown, H. e Dooley, J. e Evans, V. (2015). Career Paths - Management I. Berkshire: Express Publishing
- Taylor, J. e Zeter, J. (2011). Career Paths - Business English. Berkshire: Express Publishing

Método de Ensino
Aulas teóricas e teórico-práticas onde se realizam exercícios de reading, listening, speaking e writing com gramática implícita.

Software utilizado nas aulas
Não aplicável.

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado