10 ECTS; 1º Ano, Anual, 40,0 TP , Cód. 210611.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          NA
Objetivos
          Dotar o estudante de ferramentas para se relacionar, de forma eficaz, com os jornalistas e meios de comunicação social. O Media Training orienta para o planeamento da informação em situação de crise. Orienta sobre o processo de formação da imagem em busca da transparência e coerência.
Programa
          	A atitude do porta-voz: responsabilidades e autoimagem;
	Comunicar em direto; 
	Comunicar com credibilidade;
	Os diferentes meios de comunicação: imprensa, rádio, TV e internet;
	O mesmo meio, diferentes suportes: a adequação do discurso;
	O jornalista como veículo de informação;
	A escolha do posicionamento: reativo ou pró-ativo;
	A preparação para uma entrevista;
	A questão da disponibilidade é imperativa;
	Técnicas de expressão corporal, verbal e escrita;  
	Exercícios vocais e de expressão corporal; 
	Análise de casos reais (apresentação de entrevistas para avaliação);
	Simulação de entrevistas para analisar a postura e o conteúdo do discurso.
Metodologia de avaliação
          Informação a disponibilizar no início do módulo.
Bibliografia
          
Método de Ensino
          Informação a disponibilizar no início do módulo.
Software utilizado nas aulas
          Informação a disponibilizar no início do módulo.

















