IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2015/16

Arqueologia Subaquática

Reconstrução Computorizada de Navios

<< voltar ao Plano Curricular

4 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 15,0 T + 15,0 TP , Cód. 346710.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicado.

Objetivos
Pretende-se que o aluno adquira conhecimentos no âmbito de:
3D aplicados à arqueologia
Conhecimentos de construção tridimensional
Desenvolva capacidades num programa de reconstrução tridimensional.

Programa
1 – A realidade virtual na Arqueologia
a) Potencialidades da ferramenta
b) Conceitos e solftware
2 – Conhecer o Rhinoceros (programa de reconstrução tridimensional)
3 – Ferramentas
4 – Aplicação prática de reconstrução de materiais e estruturas de vestígios arqueológicos subaquáticos.

Metodologia de avaliação
O aluno deverá realizar um trabalho prático através da reconstrução 3D de um exercício dado pelo professor de um sítio arqueológico.

Bibliografia

Método de Ensino
Ensino à distância pela plataforma E-learning/Wimba.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado