3 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 30,0 TP + 5,0 OT + 5,0 O , Cód. 301612.
Docente(s)
            - Pedro Daniel Frazão Correia  (2)
- Pedro Miguel Aparício Dias  (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          Desenvolvimento de projeto de produção de conteúdos digitais dominando as ferramentas de gestão de projeto necessárias à boa gestão, registo e acompanhamento do mesmo de uma forma estruturada e com um roadmap rígido. 
Programa
          A disciplina irá iniciar-se com a construção e definição de uma ideia para 
implementação na fase de projeto.
A ideia será construída/discutida transversalmente a toda a turma com o 
docente como moderador, permitindo cada aluno contribuir e assinar com as 
suas valências de excelência.
1- Definição da ideia
2- Levantamento de requisitos
   a. Requisitos
   b. Roadmap
3- Gestão de projecto
   a. Frameworks (ci)
   b. Ferramentas (git)
   c. Colaboração (gitlab)
   d. Licenciamento (copyright, copyleft)
4- Solução técnica
5- Implementação
6- Deployment
Metodologia de avaliação
          Avaliação global do projecto  30%
Avaliação do desempenho individual  70%
Bibliografia
          - Beard, M.  e , . (2014). Information Systems: Development Methodology and Evolution. -:  -
- Pressman, R.  e Maxim, B. (2015). Software Engineering: A Practitioner's Approach. -:  McGraw-Hill
Método de Ensino
          O projeto é composto por múltiplas fases. Inicialmente são leccionados os
fundamentos necessários para a gestão, registo e acompanhamento do 
projeto. Na fase final, os alunos terão de efetuar e acompanhar o lançamento 
do projeto (Deployment).
Software utilizado nas aulas
          

















