IPT Logotipo do IPT

Ano Letivo: 2015/16

Museus, Património e Sociedade do Conhecimento

Media e Conteúdos Digitais

<< voltar ao Plano Curricular

Publicação em Diário da República: Acta n.º72 CE CC ESGT

2 ECTS; 1º Ano, , 14,0 S + 3,0 OT , Cód. 30149.

Docente(s)

(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona

Pré-requisitos
Não aplicável

Objetivos
a) Apreender os conhecimentos básicos necessários à construção ou integração em aplicações de componentes
multimédia;
b) Dar a conhecer aplicações, equipamentos e serviços
c) As aplicações, serviços e equipamentos aplicados para o negócio, aprendizagem e formação ao longo da vida

Programa
Novas formas de media - multimédia
Conteúdos digitais - texto, áudio, fotografia, vídeo, 3D
Visualização, Interacção e Aprendizagem
Ambientes Inteligentes

Metodologia de avaliação
O aluno terá que produzir um relatório breve com
conclusões e apresentação de uma aplicação já existente em museus e patrimónios.

Bibliografia
- Fraunhofer, F. (0). Fraunhofer. Acedido em 30 de junho de 2014 em http://www.fraunhofer.de/
- RTP, R. (0). RTP. Acedido em 30 de junho de 2014 em http://www.rtp.pt/homepage/
- Rice, J. (2001). Creating Digital Content : Video Production for Web, Broadcast, and Cinema. (Vol. 1). New York: McGraw-Hill
- Vicomtech, V. (0). Vicomtech. Acedido em 30 de junho de 2014 em http://www.vicomtech.org/

Método de Ensino
Participação em seminário com convidados de instituições ou empresas que desenvolvem, investigam e aplicam
multimédia e conteúdos digitais, nomeadamente a RTP.

Software utilizado nas aulas

 

 

 


<< voltar ao Plano Curricular
NP4552
Financiamento
KreativEu
erasmus
catedra
b-on
portugal2020
centro2020
compete2020
crusoe
fct
feder
fse
poch
portugal2030
poseur
prr
santander
republica
UE next generation
Centro 2030
Lisboa 2020
Compete 2030
co-financiado