Publicação em Diário da República: Acta n.º72 CE CC ESGT
5 ECTS; 1º Ano, 2º Semestre, 15,0 T + 17,0 TP + 8,0 OT , Cód. 301415.
Docente(s)
            
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
          Não aplicável
Objetivos
          a) Compreender as várias formas de relacionamento institucional na Internet.
b) Apreender os conceitos e princípios relacionados com o negócio electrónico e marketing na Internet (web
marketing).
c) Perceber a importância da segurança e classificação da informação numa organização.
Programa
          1. Conceitos e modelos de negócio electrónico.
2. Planeamento do comércio electrónico numa organização.
3. Segurança e Auditoria em TIC.
4. Riscos na Internet  ameaças às transacções seguras.
5. Sistemas de pagamento online e identificação electrónica.
Metodologia de avaliação
          Serão propostos aos alunos trabalhos de estudo, para apresentar sobre a forma de artigo, relacionados com
negócio, segurança e sistemas de pagamento.
Bibliografia
          - Ferreira, R.  e Cunha, C. (2006). Estratégia e Negócio Electrónico. (Vol. 1). Porto:  SPI
- Gouveia, L. (2006). Negócio Electrónico. Conceitos e Perspectivas de Desenvolvimento. (Vol. 1). Porto:  SPI
- Isaias, P. (2008). Comércio Eletrónico. (Vol. 1). Lisboa:  Universidade Aberta
- Williams, A.  e Tapscott, D. (2010). MacroWikinomics: Rebooting Business and the World. (Vol. 1). London:  Portfolio Hardcover
Método de Ensino
          Serão utilizadas aplicações online para implementar o negócio electrónico, simular a realização de pagamentos,
auditar a segurança e adquirir identificação electrónica.
Software utilizado nas aulas
          

















