6 ECTS; 1º Ano, 1º Semestre, 30,0 T + 15,0 TP , Cód. 30111.
Docente(s)
- Ricardo Jorge Viegas Covas (2)
(1) Docente Responsável
(2) Docente que lecciona
Pré-requisitos
Não aplicável.
Objetivos
A disciplina tem por objectivo geral fornecer aos alunos competências na área do desenho experimental e respectiva análise de dados, com ênfase na análise de matrizes de dados de empresas familiares, multivariáveis, com recurso a software adequado.
Programa
1.Introdução; 2.Análise Factorial; 3.Análise Discriminante; 4.Análise de Clusters.
Metodologia de avaliação
A avaliação é do tipo continua e inclui, uma Monografia, uma Frequência.
Bibliografia
- Malhotra, N. (2004). Marketing Research an Applied Orientation. New Jersey: Pearson Education
- Mann, P. (1995). Statistics for Business and Economics. New York: John Wiley & Sons, Inc.
- Maroco, J. (2007). Análise Estatística com utilização do SPSS. Lisboa: Edições Sílabo
Método de Ensino
A unidade curricular será leccionada recorrendo a métodos expositivos e demonstrativos.
A unidade curricular integrará uma componente prática, em que os alunos realizarão trabalhos de desenvolvimento sobre as temáticas abordadas.
Software utilizado nas aulas
SPSS, Excel.